Organize a sua Festa Junina

Faça sua reserva

Chega o mês de junho e com ele, a expectativa de poder participar de diversas festas juninas, uma das comemorações mais típicas de nosso país.

Melhor do que participar de um arraial é poder montar o seu próprio e reunir parentes e amigos para celebrarem a ocasião juntos e com exclusividade. O Acontece no Costão de hoje vai mostrar para você algumas dicas de como fazer. 

1-) Local: O primeiro passo é escolher o local que abrigará a festa. Festas juninas geralmente são realizadas ao ar livre e em ambientes com espaço garantido para acomodar todos os convidados, as barracas de brincadeiras e a mesa de comidas e bebidas típicas.  

2-) Convite: Escolhido o local, a data e o horário, é hora de selecionar os convidados e enviar o comunicado do evento. Use a criatividade na arte do convite e utilize elementos que representem a festa, tudo muito colorido e alegre.  

3-) Comidas típicas: Faça uma lista com as comidas e bebidas que serão servidas no evento, e calcule a quantidade de acordo com o número de convidados. Algumas comidas e bebidas típicas juninas: cachorro quente, bolo de fubá, pipoca, pé de moleque, paçoca, quentão, suco de milho, vinho e chocolate quente. 

4-) Diversão: Espalhe pelo espaço do evento barracas de brincadeiras típicas, como argolas, pescaria, boca do palhaço, tomba lata, etc. Você pode utilizar materiais recicláveis para produzir os elementos dos jogos, como garrafas pet, caixas de leite ou suco, etc. 

5-) Ambientação: É hora de decorar todo o ambiente com bandeiras e fitas coloridas, balões, móveis rústicos, tecido chita, bambus, etc. Para fechar a ambientação, faça uma seleção com músicas tradicionais ou caipiras para tocarem no dia do evento.

*** 

Com essas dicas, o seu arraial tem tudo para se tornar um sucesso! Mas se ainda prefere participar das festas sem ter o trabalho de ter que organizar tudo, o resort oferece o pacote Arraial do Costão, de 24 a 26 de junho. Confira as informações aqui.

 

Pacotes