Entrevista - Brothers of Brazil

Faça sua reserva

O Rock Weekend Costão do Santinho 2016 acontecerá de 26 a 28 de agosto. Confira a entrevista com a banda Brothers of Brazil, que tocará no dia 27/08 no Palco Sunglasses.

1-) Haverá alguma novidade no repertório do show do Rock Weekend?

Sempre apresentamos alguma novidade em cada show, mas ainda não fechamos totalmente o repertório do show do Costão. Pediram-nos para fazermos um show bem rock´n roll, similar ao que apresentamos no Rock in Rio em 2015. Temos 3 álbuns autorais lançados, ("Punkanova", de 2009, "Brothers of Brazil', de 2011 e "Melodies from Hell", de 2012) que sempre estão representados nos shows e também gostamos de dar as nossas próprias versões para sucessos de outros artistas. Aí podem rolar surpresas!

2-) O show da Brothers of Brazil no Costão acontecerá no Palco Sunglasses (Lounge do Hotel Internacional), entre a piscina e a Praia do Santinho, e exclusivo para os hóspedes do pacote. Qual é a experiência da banda com esse tipo de show? 

Nós já tocamos e gostamos de tocar em todo tipo de lugar, desde pra mais de 20 mil pessoas como pra 15 pessoas e buscamos sempre dar o nosso melhor. Seja onde for, a interação com o público sempre é importante e fazemos questão de buscá-la. O legal de tocar em um resort é que normalmente é um lugar agradável e bonito, onde o público e os músicos interagem mais ainda, até por estarem mais descontraídos. Com certeza esse é o caso do Costão do Santinho, que ainda não conhecemos pessoalmente, mas sabemos ser um resort muito bonito, com uma vista maravilhosa para o mar. Estamos ansiosos para entregarmos um grande show, com muito alegria e boa música.

3-) Faça um breve perfil da banda.

Brothers of Brazil: Projeto formado pelos irmãos João Suplicy e Supla, o Brothers of Brazil foi batizado pelo ex-empresário da banda The Clash, Bernard Rhodes, e tem três discos lançados: “Punkanova”(2009)", “Brothers of Brazil”(2011) e “Melodies from Hell” (2014). Desde o primeiro álbum, a banda revela as influências de cada um de seus integrantes: O punk rock e a bossa nova. O resultado dessa união de supostos extremos resulta em uma sonoridade autêntica, que se reafirma e consolida a cada lançamento do grupo. O duo já passou por festivais nacionais e internacionais de grande porte como Warped Tour (EUA), SWU, Planeta Terra e Lollapalooza Brasil, além de sair em turnê com nomes como Flogging Molly, Adam Ants, Pennywise, The Addicts e Hugh Cornwell (ex-The Stranglers). A banda foi indicada em 2012 na categoria melhor banda em premiações como o VMB, da MTV, e no mesmo ano a música “On My Way” foi escolhida como uma das melhores faixas do ano, pela revista Rolling Stone Brasil.

A habilidade dos músicos com seus respectivos instrumentos e sua construção musical reafirmam a cada disco o caráter autoral da dupla por onde quer que passem. João confere ao violão de cordas de nylon um punch de guitarra em atmosfera rocker, enquanto Supla explora com domínio e energia até recursos menos convencionais da bateria. Exímios instrumentistas e donos de uma poderosa presença de palco, os irmãos promovem apresentações ao vivo pulsantes.

O duo Brothers of Brazil toca quase todos os instrumentos no disco “Melodies from Hell”, além de contar com a participação especial do produtor Jon Tiven, que já tocou com os Rolling Stones e Iggy Pop, no sax de “Domingo de Manhã” e “Brasileiro Rock ‘n’ Rolla”; flauta em “Bowling” e gaita em “Go Go Girl”. Já Sally Tiven assume o baixo na faixa “Tudo pelo Poder”. 

***

Faça a sua reserva do pacote Rock Weekend clicando aqui.

Pacotes