Costão realiza Viagem do Bem

Faça sua reserva

Provocar o jovem brasileiro e mostrar a ele que é possível compreender o seu papel como cidadão, além de estimulá-lo a atuar na resolução dos problemas sociais. Não apenas como observador, mas sim, como crítico e agente de mudança. Este é o objetivo da organização social (OSCIP) Gaia+. Uma das formas de tornar possível seu ideal é o Viagem do Bem, projeto no qual empresas do setor turístico destinam recursos para a ação. O Costão é o grande pioneiro e irá beneficiar quase 600 alunos em escolas públicas dos Ingleses - bairro onde o complexo está localizado, em Florianópolis. 

Quem se hospedar no resort de 2 a 4 de setembro, além de aproveitar o conforto do complexo e as belezas naturais da Praia do Santinho, contribuirá para o Viagem do Bem. “Nossa expectativa é que seja o primeiro de muitos projetos sociais. Na semana que o pacote entrou em nosso site, tivemos duas compras sem termos lançado veiculação na mídia”, comemora o diretor comercial adjunto do resort, Rafael Pires. 

Conheça as atividades nas escolas - Com os recursos das diárias do Viagem do Bem, o Gaia+ desenvolverá atividades nas escolas municipais Intendente Ericomedes da Silva e Maria Tomázia Coelho nos arredores do empreendimento. Durante o segundo semestre de 2016, jovens do 6º ao 9º ano, com idade entre 11 a 15 anos, levantarão dados da sua região como coleta seletiva de lixo, saneamento básico e consumo sustentável. Em seguida, debaterão o assunto e criarão ações para resolver os desafios atuais junto a autoridades do município. 

"Os jovens têm muita energia e devemos canalizar essa força para uma transformação positiva. Eles conhecem a própria realidade e podem contribuir com ideias inovadoras e soluções práticas para melhorar a qualidade de vida do bairro onde vivem." - destacou o fundador e diretor geral da Gaia+, Eduardo Pacífico. De acordo com a supervisora da Escola Básica Municipal Intendente Ericomedes da Silva, Denise Corrêa, "a expectativa é mobilizar os alunos para uma conscientização social na consolidação de uma educação colaborativa, ética e cidadã".

Para a professora no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (CEPAE-UFG) e fundadora da Gaia+, Flávia Pereira Lima, “envolver os alunos na identificação e resolução de problemas ambientais locais é uma forma de despertar a curiosidade e a vontade de estudar, promovendo uma aprendizagem ativa e maior integração entre escola e comunidade”

Adquira o pacote Viagem do Bem aqui.

Pacotes