Almir Sater e a música de raiz

Faça sua reserva

“Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe?”

Quem nunca cantarolou os versos da canção acima, escritos por Almir Sater, que atire a primeira pedra! 

O compositor, cantor e violeiro brasileiro completa 35 anos de carreira em 2016. Com onze discos gravados (um em parceria com o músico Renato Teixeira) e participações em diversas coletâneas e álbuns de artistas da música sertaneja, agrega em suas canções (com a posse de uma viola de 10 cordas) uma sonoridade interiorana e com influências das culturas fronteiriças do seu estado de origem - o MS.

Autor de grandes sucessos como “Tocando em Frente”, "Cabecinha no Ombro" e "Um Violeiro Toca", também ficou conhecido por suas atuações em novelas como “Bicho do Mato”, "O Rei do Gado", "A História de Ana Raio e Zé Trovão" e "Pantanal".

Almir tornou-se um dos responsáveis pela preservação e reinvenção da música de raiz*, acrescentando a ela estilos como o blues e o folk. O seu último álbum solo, “7 Sinais” conta com participações especiais dos renomados sanfoneiros Dominguinhos e Luiz Carlos Borges, em um repertório eclético e inovador.

***

Música de Raiz*

A primeira música sertaneja como ela se conhece atualmente surgiu em 1929 pelo escritor Cornélio Pires, a partir de gravações de "causos" e fragmentos de cantos tradicionais rurais do interior de estados como SP, MG, GO e MS. 

O gênero era conhecido na época como música caipira, e suas letras evocavam o modo de vida do homem do interior, bem como a beleza romântica e bucólica da paisagem campestre. Atualmente, este tipo de composição é classificada como "música de raiz", com as letras salientadas no cotidiano e na maneira de cantar.

***

O pacote de Dia dos Pais do Costão do Santinho (com opção de aéreo saindo de Campinas) contará com um show exclusivo do Almir Sater. Traga o seu pai para relembrar os clássicos populares do cantor e curtir outras atrações especiais em família. Veja mais informações aqui.

Pacotes